O Colégio

Conheça mais sobre a

Nossa História

O Colégio Vital Brazil, instituição educacional com 36 anos de experiência, possui três focos de atuação:

A educação de crianças e adolescentes, com afetividade, compreensão, estímulo e respeito ao próximo.
Um trabalho pedagógico embasado no sistema tradicional, porém com as atualizações necessárias às expectativas das crianças de hoje, seres tão bem informados, críticos, capazes e estimulados por toda tecnologia do mundo atual. A certeza de que é fundamental conhecermos o aluno como um todo, atendendo tanto suas necessidades educacionais, como emocionais e afetivas.

No Vital Brazil somos “uma grande família”, este é o diferencial do nosso colégio; trabalhando com número reduzido de alunos por classe, temos oportunidade de conhecer cada educando como um ser único, tendo, portanto, total domínio de suas necessidades.

No Vital Brazil não há alunos improdutivos ou incapazes, pois através de um atendimento quase individual, temos condições de diagnosticar precocemente qualquer dificuldade que ele possa apresentar e saná-la de pronto, seja ela pedagógica ou afetiva.

Temos também o cuidado de incentivar e dar “asas” aos estudantes para que eles sintam-se motivados e estimulados e tenham desempenhos brilhantes.

Nossa meta é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de se tornarem seres interessados na educação e na cultura, com consciência crítica, formação íntegra e principalmente, pessoas afetivas e cultas.